Saturday, August 06, 2016

A calvície revelou mais do que epiderme, deixou exposto pensamentos, ideias, lembranças, sonhos. Incomodado, tentou ocultar seus segredos, assim pensava só o que os outros poderiam ver. Com o tempo já não sabia quais eram seus verdadeiros pensamentos e quais eram seus disfarces.
03/10/15

Escolheu viver como um tubarão, sempre em movimento. Andar sem parar o obrigava ser leve, nada acumular, levar somente o necessário. Descartava tudo que não fosse essencial: família, amigos, amores, pequenos prazeres. Quando pouco restava ao descarte, começou descartar-se, começando pelas lembranças e pelos abraços.
02/10/15

As respostas encontradas nas estrelas, cartas, listras de um tigre, no sangue virgem não serviam. Então criou um deus de verdades e certezas e sem mais dúvidas, inventou perguntas às muitas respostas. A primeira e a última pergunta, foram ao pó.
01/10/2015

Encurralou o animal, o dedo quase gatilho, apertou a mira. No último instante antes do disparo, os olhares se encontraram. Enxergou-se naqueles olhos de medo, viu um passado a esquecer, quando era a caça: foi o motivo final para atirar. Projétil, caça e caçador se fundiram em uma carcaça. No chão, estilhaços do espelho.
30/09/2015

Sem se importar, o vento entrou pela janela e sussurrou-lhe como se fosse negro: “Nunca mais!”. Vasculhou passado, futuro e não se enxergou. Sussurrou-lhe como se fosse carne: “Foi o vento!”. Fechou a janela e viu a própria vida além dos vidros enquanto o vento que entrou, se assentava sobre seus dias.    
29/09/15

A cada passo sentia a abrasividade da vida desgastando-o. Pôs almofadas sob os pés e revestiu as mãos com luvas. Inútil, o vento a roçar-lhe a pele também o esfoliava. Encomendou uma cápsula retangular, do melhor carvalho, forrada com espumas e seda, deitou, selou a tampa e considerou-se salvo.
27/09/15

Zhuang Zi sonhou-se mariposa. Invejando o chinês e desejando-se alado, sonhou-se um abutre. No sonho, o abutre sonha que é Leopold Bloom em um dia sem fim. Quando acordou despencou das alturas abútricas e espatifou-se em mil mariposas. Agora passa o interminável dia tentando juntar os fragmentos de quando era ele.

25/09/15

No comments:

Post a Comment